sábado, 3 de novembro de 2012

Capítulo 3: Tradição, Guinness.

Tradição: Transmissão de doutrinas, lendas, costumes, etc., durante longo espaço de tempo, especialmente pela palavra. É o laço do passado com o presente, de geração a geração.

-------------------------------------------------------------


Primeiro dia de aula aqui no Atlas Language School foi melhor do que o esperado. Acho que, apesar dos anos passarem, sempre que tenho um primeiro dia de aula me recordo de minha infância, e de quando meu pai me levou para uma escola mais longe de casa, ficou comigo para descobrir qual turma eu estava e depois foi embora. 

A ansiedade, o medo, a vergonha, o novo, tudo isso fazia parte do primeiro dia de aula, a cada novo ano que se passava. Hoje em dia, após crescermos, talvez essas sensações já não se fazem mais presentes, apenas no pensamento e na lembrança. 

Mas, voltando ao primeiro dia de aula aqui, após um teste para definir a minha classe, e uma aula bem dinâmica e divertida, a escola ficou responsável em passar as orientações iniciais, e dar as boas-vindas aos novos alunos.

Uma das professoras nos acompanhou em uma caminhada no Centro de Dublin, para nos apresentar alguns lugares, dar dicas de outros, e localizar-nos um pouco mais na cidade. E, após este passeio, ela nos levou a um PUB.


É tradição aqui, pelo menos desta escola de levar os novos alunos a um passeio e logo após, a um PUB, para ganharmos o nosso primeiro PINT de Guinness. (PINT equivale a uma caneca, ou 500ml). 

Depois de uma caneca dessas, eu estava falando inglês fluentemente, ou quase isso.

Bela tradição, eu aprovei, bem como a Guinness também. 

Cheers


4 comentários:

  1. Ae Thiago, já está descobrindo as coisas boas da Irlanda !

    ResponderExcluir
  2. Temos que mergulhar na cerv... ops, na experiência, né Gus? Hahah! Bjs, Man!

    ResponderExcluir
  3. Cheers

    Sempre fui fã de seus textos . . . Lembra-se do "projeto crônicas" que uma vez comentamos ??? . . . Vai fundo, filho! bjão.

    ResponderExcluir
  4. Pow, bacana a Atlas!

    ResponderExcluir