quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Capítulo 5: Happy Birthday

"Graças pelo azul celeste, e por nuvens que há também,
Pelas rosas no caminho, e os espinhos que elas tem.
Pela escuridão da noite, pela estrela que brilhou.
Pela prece respondida, e a esperança que falhou..."

----------------------------------------------------------


E pela primeira vez em minha vida comemorei o meu aniversário longe da família e dos (velhos) amigos. No velho mundo, ficando um pouco mais velho também, ou como diz Mario Sergio Cortella, minha mais nova versão modelo 2012. 

Nestas datas geralmente pensamos mais sobre nossa existência, sobre nosso estar no mundo, nossos sonhos, planos, objetivos, conquistas, enfim...

Com certeza estes 27 anos ficarão marcados em minha memória, por esta nova fase que estou vivendo, e principalmente, aprendendo mais com a vida. 

Em minhas orações diárias (deixe-me expressar um pouco de minha fé aqui), eu agradeço sempre à Deus pela FAMÍLIA que Ele me proporcionou e pelos AMIGOS que eu tenho o privilégio de ter ao meu lado. 

E, sou grato também aos novos amigos que estou tendo a oportunidade de fazer aqui, em Dublin. Fiquei extremamente feliz com uma lembrança que eles me deram de presente, um cartão de aniversário com palavras de amizade e felicitações. Uma pequena lembrança, mas muito grande e significativa para mim.  



Que venha um novo ano, cheio de novidades, desafios, dores, desilusões, histórias, risadas, choros, e tudo mais o que compõem esta nossa vida. Humanos, demasiadamente humanos!


Thiago "Tôca" Santos

8 comentários:

  1. Parabens! Aproveite Dublin que e' demais!
    Mauricio

    ResponderExcluir
  2. Lindo o seu texto, Thiago! Simples, sincero, brotado do coração, por isso mesmo, belo e tocante. Te amo, filhão! bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Rodrigo! hahahahaha, abraço, Nuno.

    ResponderExcluir
  4. Pai, que bom que gostou. E quanto ao "Projeto Crônicas", quem sabe, não é mesmo? Bjs, te amo, e obrigado pelo apoio de sempre!

    Portuga, valeu pelo comentário! Abs e boa viagem, Man!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Ainda mais tendo sido escrito no dia em que fiquei dez anos mais velha que você! rsrs! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Thi! Este é um momento único na vida de poucos que experimentam o que a vida tem para nos proporcionar! Viajar, para mim, é simplesmente encontrar aquilo que nos falta, é compreender e dar valor ao que temos, ao que somos e aos que estão ao nosso redor. Com certeza, quem viaja e quem sente a verdadeira saudade de estar longe dos teus sabe o que é agradecer a Deus pela oportunidade de viver! Fico imensamente feliz em saber que tu és um viajante e um explorador da vida... saiu da zona de conforto e mergulhou na experiência de experimentar!!!
    Desejo muitos anos de vida, muitas aventuras e muitos novos e velhos amigos para compartilhar!!!!
    Um beijo grande!!!! Da Licka de alma aventureira de sempre!
    =)

    ResponderExcluir
  7. Aline, você descreveu muito bem toda essa experiência, e como eu disse no e-mail que mandei para você esses dias, levo comigo um pedaço de cada pessoa com quem convivi e convivo, e você tem grande influência nesta minha viagem. Espírito aventureiro, sempre! Grande beijo, e nos vemos pelo mundo ; )

    ResponderExcluir