sexta-feira, 7 de junho de 2013

Capítulo 29: O Sol.

"E se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou"

----------------------------------------------------

Antes de ler texto abaixo, veja esta propaganda. Sempre lembro dela no verão, e assim você já entra no clima do post. Um minuto, para de ser preguiçoso. Coloca o fone para o chefe não ouvir.


Ahhhh... o verão!

[...]

Arnesto, cheguêmo no verão aqui na Irlanda! Ou quase isso.

Sempre fui um cara que gostei de tempo fechado, nublado, frio, típico em São Paulo alguns dias ao ano. Dizia não gostar do calor e sempre reclamava do sol. Engraçado como algumas opiniões mudam. 

Já descrevi sobre o tempo aqui no velho mundo neste post aqui! Mas hoje quero apenas relatar algo que nunca dei tanto valor na vida, algo banal, que está aí diariamente, mas que quando observado e vivido, se tornou absurdamente relevante nesta aventura.

O sol.


Pode parecer idiota, mas não é. Durante o ano todo, com suas 52 semanas, apenas 2 ou 3 tem sol por vários dias consecutivos por estes lados do oceano. Geralmente é entre os meses de abril e maio, mas como este o ano o inverno atrasou, o verão consequentemente também.

Quando eu tinha o tempo "deprê" que descrevi acima alguns dias no ano, era fácil falar que gostava. Quando ele se tornou presente diariamente, a partir do momento que vem o novo, o diferente, o calor, ele ganha uma intensidade absurda. 

Continuo preferindo o frio (não extremo) que ao calor, mas confesso que sair de casa, sentar exposto ao sol, bebendo uma Guinness, e curtindo a noite apenas começar às 23h, é sensacional!

A única coisa que venho notando de uns tempos para cá no banho, é que com a falta de sol, o meu corpo está da cor das minhas nádegas (b.u.n.d.a.). Não tem mais aquela diferença de cor. Estou começando a brincar de ficar transparente.

Apenas os fortes entenderão esta mensagem subliminar. 

Thiago "Tôca" Santos

10 comentários:

  1. HAHAH! Boa!

    Tô pra escrever um sobre o verão tb! Nunca dei tanto valor ao sol na minha vida. No Brasil, em dias assim eu me trancava em casa..agora eu corro pra sentar na grama e fazer fotossíntese.

    Sligo ta linda nesse verão! Até usei shorts e havianas ontem.

    Quero saber do emprego..cade o capitulo 30!?

    ResponderExcluir
  2. O sol irlandês já deixou a marca do relógio no meu pulso. Decepcionada comigo, viu! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que eu era o único que tinha conseguido queimar a nuca aqui na Irlanda, Bia!

      Excluir
  3. Ah, que legal!! :)
    O sol, sempre o sol, para trazer luz, calor, alegrias!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacional, Xuxu! Espero que dure até setembro, hein? ; )

      Excluir
  4. Tô querendo fazer um post sobre o verão também... não tem como não falar dele aqui, né? Eu também não gosto de calor e sol - prefiro os dias nublados e frios, mas me peguei feliz nesses dias ensolarados! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que tentei passar neste post, Bárbara! Nunca imaginei que ficaria tão feliz ao ver o sol. Parece tolo, mas não é. Bjs

      Excluir