quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Capítulo 46: Je t'aime, Fanny!

"Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure"

Vinícius de Moraes

----------------------------------------------------


Talvez esse seja o capítulo mais especial deste blog, pois o é dedicado a pessoa mais especial para mim e a melhor coisa que poderia ter acontecido neste intercâmbio. Minha namorada, Fanny.

Não sei se fui uma pessoa boa ou não no ano de 2012, mas sei que o Papai Noel me dedicou o melhor presente de todos. Foi na noite do dia 24 de dezembro que, após a consulta de um amigo francês se ele poderia convidar uma amiga para a ceia, nos conhecemos. E depois desse dia o resto é história...

Desde o começo sabíamos da nossa situação e que está fusão França x Brasil poderia nos trazer difíceis decisões no futuro. Mas resolvemos seguir o caminho do presente e aproveitar o momento. Carpe Diem and seize the day. 

No começo a comunicação era um pouco truncada, devido ao meu fraco inglês, e muitos gestos, portunhol, caretas e risadas da situação se faziam presente. Uma cumplicidade e um encanto.

Mal e mal o barco começou a andar e ela recebeu uma proposta para morar em outra cidade, devido a uma ótima oportunidade de trabalho. Um baque, uma decisão, continuaríamos juntos à distância? Sim. E foi maravilhoso. Um pouco cansativo também pelas viagens de final de semana, mas as quais valiam a pena apenas por ver o seu sorriso quando nos encontrávamos. 

Não me sentia mais sozinho e, finalmente, tinha alguém com quem dividir a minha vida, os meus problemas, as peripécias rotineiras. E vice-versa. 

Não demorou muito para ficar sério, e aí a família e os amigos são apresentados. Ainda que alguns pessoalmente, a maioria por meios virtuais, mas não menos importantes. 

Fanny, mais do que uma namorada, você foi minha companheira, minha força, minha esperança, meu refúgio, minha amiga, minha razão de continuar aqui por mais tempo do que o planejado.

Não me estenderei neste post, pois tudo o mais que tenho para lhe falar o farei pessoalmente, e apenas para quem importa: você. Divido com os leitores deste blog um pouco do porque do sorriso no meu rosto, mas a intimidade, isso fica entre nós. 

Obrigado à todos que junto conosco se alegraram e nos desejam coisas boas. Quanto ao futuro que é a pergunta que mais ouço atualmente, deixemos nas mãos de Deus e deixa a vida nos levar...

Para finalizar, um vídeo que fiz para homenageá-la e mostrá-la o meu amor!


24 comentários:

  1. Meu!

    Foda!

    Até chorei!

    Sei bem como é estar na sua pele, Thiago (quer dizer, não na sua pele porque não namoro com a Fanny, ahhhh, você entendeu! hahaha). É foda. Nem quero pensar na hora que tiver que tomar uma decisão mais séria: renovar ou ir embora. Mas isso tá longe, e quando tiver que pensar, eu penso....

    Boa sorte pra vocês nas decisões que vocês tomarem! :) Lindo casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lance é curtir o momento e saber que vocês aproveitaram da melhor maneira possível, Bá! Grande beijo, obrigado pela mensagem!

      Excluir
  2. Belo post, belo vídeo, belas palavras, bela música também! hahah
    Deus abençoe vocês sempre brotha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu irmão! Bjs e fique com Deus, bróda!

      Excluir
  3. Que fofos vcs!! Adorei!!
    Boa sorte nessa nova fase!

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário do que disse a Bárbara ali em cima, eu sei o que é estar na tua pele, se é que me entende... huahuahuahua... mas deixemos a boiolisse de lado. ;)

    Mano, sensacional... se esta guria não vier a nado pro Brasil a gente tem que dar um jeito de buscar ela pra cá... huahuahuahua... parabéns pelo vídeo. Show de bola!!! Bjaum meu irmão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande irmão, Fabiano! Vamos planejar o plano de sequestro. Posso contar com você? Hahaha! Bjs meu velho, saudades...

      Excluir
  5. Putz velho, fodástica essa homenagem. Pude fazer parte da vida de vocês enquanto estive aí e sempre torci para tudo dar certo, apesar de todo esse problema geográfico. Entregue nas mãos de Deus mesmo e Ele vai saber o que fazer por vocês.
    Amo vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Bigode, certo? Valeu, meu velho! Belas palavras! Obrigado por ter feito parte disso enquanto esteve aqui. Bjs bródi, te amo!

      Excluir
    2. Meu comentário saiu como desconhecido.=\
      That's me, Victor Paiva. :)
      Cheers, my bródi!

      Excluir
    3. Tô sabendo legal! Desculpa, mano!

      Man, você e a Gi fizeram parte dessa história, fazem muita falta aqui e esperamos encontrá-los em breve. Desejo o melhor para vocês também e que Deus conduza os nossos caminhos do melhor jeito possível. Grande abraço, amamos vocês, cheers!

      Excluir
  6. Bênçãos de Deus vocês! Nosso maior desejo é que sejam felizes e que tudo se encaixe para isso!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que vocês estão na torcida e orando por nós, Pai. Grande beijo, te amo!

      Excluir
  7. Que texto lindo!

    Ando vendo muito filme de contas de fadas no momento e o meu conselho è: you will always find each other.

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não custa nada sonhar e desejar, não é mesmo? Bj, Rick! ;)

      Excluir
  8. Eu acho que ninguem melhor para entender uma situacao assim como nos que nos envolvemos com pessoas de tao longe nao eh?! O de viver e aproveitar o presente porque essa eh a unica coisa que sabemos ao certo que temos, o futuro deixa na mao do que for, do que cada um acredita, deus, universo que seja. Muito bonita a historia de voces e que o sonho nao termine a menos que seja para o melhor. Mas agora continue vivendo a magia...para o meu lado o sonho ja esta acabando e sei que mais cedo ou mais tarde vou ter que dizer tchau..nao adeus, porque ainda sou muito nova pra dizer adeus pra qualquer coisa. Sejam felizes para sempre ou enquanto dure.

    Ah e boa sorte nas horas do aperto e cobrancas de todos os lados ai haha.
    Beijao Toca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, somos muitos novos para dizer adeus, e não sabemos o dia de amanhã, pode nos trazer muitas surpresas ainda. Obrigado demais pelo comentário, pela mensagem e pelos desejos de boa sorte - porque vou precisar haha! Grande beijo, Marcelle ; )

      Excluir
  9. OI Thiago!!
    Que homenagem bonita!! E olha, o que tiver que ser será.....namorei um rapaz na época de faculdade. Nos separamos por um intercambio que ele fez e nos separamos totalmente. Anos depois nos reencontramos e hoje estamos casado e felizes.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história bacana, Andrea. As voltas que a vida nos proporciona. Parabéns pelo casamento :) Obrigado pela mensagem, Bjs!

      Excluir
  10. Ficou muito bom! Legal. Parabéns!
    Qual é o nome da musica?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Esron! A música é: Plain White T's - 1, 2, 3, 4.
      Abs, Man!

      Excluir