quarta-feira, 1 de maio de 2013

Capítulo 23: O começo do fim?

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si."

Ayrton Senna

----------------------------------------------------

E eis que chega ao fim o meu curso de inglês de seis meses aqui em Dublin. Mais uma etapa cumprida. Fé em Deus, Fé na Vida. Obrigado, Senhor!


Quem me conhece sabe que sempre desejei morar fora, mas mais do que isso, sempre desejei morar fora por um período grande, não apenas um ou dois meses. Não desmereço quem fez isso, pelo contrário, quem tem a chance de morar fora que seja o tempo que for, sempre será muito enriquecedor, mas era um coisa mais minha mesmo. 

Quando fechei o curso por seis meses para estudar inglês e ganhei os outros seis meses para poder trabalhar e permanecer no país legalmente, foi o primeiro passo de uma conquista que teria um sabor muito bacana de ser desfrutado.

Estudei na Atlas Language School, e apesar de não estar ganhando pela propaganda - infelizmente - foi uma baita escola. Acredito que Dublin deva ter suas exceções, óbvio, mas a maioria das escolas que ouço falar são boas, e o velho ditado (antes já citado neste blog) é a mais pura verdade: "Não é a escola que faz o aluno, mas o aluno que faz a escola". Cabe a você estudar, se dedicar e buscar o seu melhor.


Cheguei no nível macarrônico de conversação, mas com uma base no Brasil de leitura, escrita e escuta. Me colocaram no nível intermediário. No começo achei um pouco puxado, mas me esforçando consegui após seis meses finalizar o curso no nível pré-avançado, e bem feliz com este acontecimento. Lógico que tenho muito o que aprender, a conversação trava, o vocabulário falta e a fluência manda lembranças. Mas aos poucos a gente vai ao longe. E eu não tenho pressa. 

A escola mandou muito bem no ensino, na qualidade dos professores, no suporte tanto em questões educacionais como de entretenimento, e me fez conhecer gente muito bacana do mundo inteiro. Estudo muito rico em diversos sentidos. 

Grato sou por ter essa oportunidade e este privilégio. Agradeço diariamente por isso a Deus, e procuro fazer tudo valer a pena.


Obrigado à todos que me deram apoio, que estão felizes por mais esta conquista na viagem e que estão acompanhando este blog. 

Próximo capítulo: Londres. Aguardem! 

Thiago "Tôca" Santos

6 comentários:

  1. Opa, parabéns! Que os próximos meses sejam ainda melhores!

    ResponderExcluir
  2. Ah moleque! Isso ae, parabéns! Vc tá acabando o curso e eu to voltando pro meu, haah! Ansioso pelo próximo capítulo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Rick! E arrebenta tudo na volta pro seu curso! Hahah! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, meu filhão! Mais um degrau conquistado na vida e mais um sonho que se torna realidade. Com sacrifícios, determinação, trabalho, família, oração, fé e amor chega-se ao alvo. Que Deus continue iluminando o seu caminho! Beijos. Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Pai! Obrigado pelas palavras! Bj, te amo!

    ResponderExcluir