"Quem está cansado de Londres, está cansado da vida; há em Londres tudo o que a vida pode proporcionar."
Samuel Johnson
----------------------------------------------------------
E eis que chegou o dia de conhecer a Terra da Rainha. E foi sensacional!
O legal é que, por termos crescido ouvindo falar dessa cidade, seja nos noticiários, filmes, viagens de conhecidos, fotos, etc., parece que quando chegamos lá nós já conhecemos o lugar. E a primeira vista o Parlamento (Big Bang é o nome do sino dentro da torre), parece menor. Mas com o passar dos dias ele vai crescendo de tamanho. E sim, ela é o símbolo de Londres. Você sente que chegou em Londres ao avista-la e tirar a tradicional foto do outro lado do Rio Tamisa enquadrando-a ao fundo.
É incrível o tanto de cultura e história que a cidade proporciona. Um dos primeiros lugares que fui com o meu irmão (Nuno) foi a Abadia de Westminster, local de coroação do Monarca do Reino Unidos, casamentos de reis, rainhas, principes e túmulo de muita gente famosa, como Charles Darwin e Isaac Newton. Cada espaço, construção, tudo arquiteturalmente planejado.
Uma cidade que consegue ser grande e pequena ao mesmo tempo, e também seguir o estilo tradicional, mas dar espaço ao novo, ao moderno. Se bem que eu ainda prefiro a parte tradicional. A Tower Bridge, com seu estilo antigo e símbolo das Olimpíadas de 2012 não me deixa mentir.
Lembro que em 1997 meu irmão (Nando) foi para Londres e, quando voltou me mostrou algumas fotos do Museu Madame Tussauds e contou como ele era. Talvez por ser criança, fiquei impressionado e, quem sabe no fundo, eu acreditei que estando do lado do boneco de cera você poderia estar mais perto das pessoas ali lapidadas. E isso sempre esteve comigo, como um sonho mesmo de querer conhecer o local. E, no momento em que pisei lá dentro toda essa emoção veio à tona. Pode não ser o museu mais legal do mundo, ou você pode até não gostar dele, mas para mim tinha algo especial. E superou todas as minhas expectativas. Mais de três horas procurando aproveitar cada detalhe.
Outro local muito bacana foi The Making Of Harry Potter. Inclusive, em um dos capítulos aqui referentes a Londres (3 no total), um será dirigido ao tema Harry Potter e ao estúdio da Warner Bros. Independente se você gosta do filme ou não, visitar os estúdios de uma super produção do cinema, ver os cenários, entender o famoso "por trás das câmeras", é algo sensacional. Pode ser pelo fato de eu ser fissurado por como a magia das coisas é feita (propagandas, filmes, séries), não sei, mas fiz um vídeo e após edita-lo postarei aqui para vocês assistirem.
Tudo o que nos programamos a fazer foi sucesso. Principais pontos turísticos da cidade, parques, bairros conhecidos, troca da guarda no Palácio de Buckingham e a famosa esquina Abbey Road na qual os Beatles eternizaram em seu disco na década de 70. Divertido demais tirar foto com o pessoal lá, e ouvir os locais buzinando, impacientes em seus carros, por terem que aturar os turistas diariamente em sua cidade.
Inclusive, esse é outro ponto interessante, nunca vi uma cidade com tanto turista de diferentes partes do mundo em todos os lugares. Entendo os residentes de Londres serem estressados com isso, ou sem paciência. Tudo sempre cheio, fila, trânsito, pessoas. Putz... De duas uma, ou eles foram super educados, ou eles foram extremamente rudes. Não existe meio termo para os ingleses.
Fechamos a viagem com uma tour pela London Eye - detalhes sobre essa atração eu deixarei no vídeo que postarei. Uma bonita maneira de fechar a viagem, tendo uma vista absurda de toda cidade. Como diria meu irmão (Malco), espírito Força e Honra (Gladiador).
Uma última coisa, que todos falam, mas que agora é a minha vez. Está pensando em ir pra Londres? Show de bola. Comece a economizar agora. Sim, agora. Ô cidade cara... setáloko! Mas que vale a pena, ah se vale...
Thiago "Tôca" Santos
Ahhhhhhhhhhhhhhh..... LONDRES!
ResponderExcluirEngraçado você dizer que sentiu como se já conhecesse a cidade, porque acho que deve ser essa a sensação mesmo - é tanto filme, tanta foto, tanta coisa, que não tem como, né?
Aguardo ansiosamente pelo post dedicado ao Harry Potter <3
Sensacional, Bárbara! Você conhece lá? Parece que já estivemos lá antes, engraçada essa situação. Espero que goste do próximo post. Bj ;)
ResponderExcluirInfelizmente não conheço. Lendo meu comentário deu a entender que super conheço Londres, né? hahaha
ExcluirMais ou menos por aí mesmo, hahahah...
ExcluirNão vou ler seu post do Harry Potter. Vou pular esse capítulo! HAHAHA.
ResponderExcluirVou pra Londres dia 2/6 e dia 3 eu vou pra Warner. I can't wait!!! Londres marcou minha vida por causa de Harry Potter..comecei a reparar na existência da cidade com 11 anos, quando peguei o primeiro livro e desde então..tudo que vem de lá me encanta!
Londres <3
Sensacional, Rick! Tenho certeza que vai curtir muito e, o post vai ser só uma prévia, a real sensação você vai sentir lá. Show de bola!
ResponderExcluirAi, que delícia ler este post! Deu ainda mais vontade de conhecer Londres! Espero que em breve! Junto com você?!?! It would be great!!! ;)
ResponderExcluirObrigado, filho, por nos "levar juntos" a Londres através de tua tão bela e sensível descrição. Que os seguintes capítulos sejam logo, logo editados! Bjs.
ResponderExcluirÔpa, se eu puder ir junto será sensacional, Xuxu! ;)
ResponderExcluirValeu, Pai! Já estão sendo preparados. Bjs!