quinta-feira, 23 de maio de 2013

Capítulo 27: Por que eu levantei da cama?

Lei de Murphy é um adágio ou epigrama da cultura ocidental que normalmente é citada como: "Qualquer coisa que possa correr mal, então vai correr mal". Ela é comumente citada (ou abreviada) por: "Se algo pode dar errado, dará".

-----------------------------------------------------------------



Situação Esperada / O que era para acontecer:

- Pegar um trem de Hannover para Colônia na Alemanha às 08h31.

- Chegar em Colônia as 11h08 e pegar um trem para Bruxelas às 11h42.

- Chegar em Bruxelas às 13h30, almoçar, dar uma volta no centro, pegar um ônibus para o aeroporto e às 17h05 entrar na sala de embarque para esperar o meu voo até Dublin, com chegada prevista para 19h30 (segundo a Ryanair).


Situação Real / O que de fato aconteceu:

- Pegamos (eu e meu irmão) um trem errado para Colônia, porém com o mesmo destino (ufa!). Trem cheio, não tinha lugar para sentar (zica!). Por sorte desceram algumas pessoas em uma estação e achamos um lugar (ufa de novo!).

- Chegamos em uma estação que precisávamos ir para a Plataforma 6. De 1 a 5 era a direita e de 7 a 12 à esquerda. Cadê a Plataforma 6? Não existia ali, apenas em uma Estação do lado, a qual o nosso trem sairia em 7 minutos.

- Após correria, empurra-empurra, papéis voando e calça caindo, chegamos na Plataforma a tempo (ufa, por pouco). Mas pera aí, o trem para Bruxelas está atrasado 55 minutos. Oba! Oi? Mudou? 80 minutos? Putz, que bacana. Pisou na m..., abre os dedos. Certo?

- Saímos de Colônia - mais do que atrasados - e fomos rumo a Bruxelas. Relaxados novamente, tudo estava se encaminhando. Talvez até um pouco de exagero meu até aqui. Sim, até aqui.

- Porque uma voz saindo do audio-falante nos informa que precisaríamos trocar de trem na próxima estação. Ah sim. Isso foi o que uma senhora me traduziu, porque era tudo em alemão, o que é facilita a compreensão, não? Ahãm.

- Pegamos o trem mais devagar do universo, e chegando em Bruxelas tinha apenas 10 minutos para pegar um trem para ir para o Aeroporto. Tudo sob controle novamente, me despeço do meu irmão (que voltaria ao Brasil via Amsterdam) e eu seguiria viagem rumo à Dublin.

- O trem que supostamente me levaria ao Aeroporto é cancelado 5 minutos antes de sua chegada. Mas que SORTE! Corro pra lá, corro pra cá, descubro outro trem em 15 minutos. O suor já começa a aparecer na testa e a cara de pavor começa a ganhar forma.

- Dentro do trem, à caminho do aeroporto, começo a rir da situação e,  agora com tempo, imaginar que poderia ter perdido o voo dado todos os acontecimentos do dia. Imagina só? Eis que uma funcionária me avisa: Próxima estação, aeroporto. Agradeço e confiro a passagem e o passaporte.

- Salto na próxima estação, e não vejo aeroporto nenhum. Ela me informou errado, e nessa eu perdi o meu trem. Ah sim, e o voo também. Porque nessas alturas, o avião já ligava os motores.

- Chego no aeroporto e vejo que o meu avião decolou a 15 minutos. Tento trocar a passagem e o guichê está fechado. Vou em uma máquina para emitir novo bilhete, e a máquina só aceita moedas. Para minha sorte, não tinha moedas no bolso. Tamô junto, Murphy! Sempre!

- Volto para o centro da cidade, e graças a minha namorada consigo emitir um novo bilhete para voltar no dia seguinte. Agora só um problema, já dei tchau pro meu irmão, onde passarei a noite? Estação de trem de novo? Não, é muito luxo. Só se for passando frio que nem dá última vez, aí sim.

- A caminho da estação, vejo um sujeito tirando fotos. Reconheço a cara, parece familiar. E não que era meu irmão? UFA. Depois de tanta coisa ruim, sabia que as coisas começariam a melhorar. Demos risada de novo. Até eu chegar na estação de trem na madrugada.

- O trem que me fora prometido às 04h15 da manhã estava com problemas e o próximo seria às 05h45, horário que supostamente eu deveria estar dentro do avião. Corro e pego um taxi até um ponto de ônibus que me levaria até o aeroporto. No fim, entre mortos e feridos, eu me salvei. E meu irmão também.

Porém, o mais legal de tudo, é ECONOMIZAR a viagem inteira, contando as moedas para não gastar muito, e no final ter uma surpresa como essa e um rombo na conta do banco não prevista e nada agradável.

Feliz dia do amigo, Murphy.


Thiago "Tôca" Santos

8 comentários:

  1. Meu! Meu! Meu!

    Desculpa, eu ri com o seu post. Mas sabe por quê eu ri? Porque te entendo, me identifiquei muito. Murphy é meu melhor amigo, inclusive fez questão de me fazer companhia pra Dublin. Não sei se você chegou a ver no meu blog, mas eu acabei tendo que comprar uma passagem extra de 500 EUROS - isso, QUINHENTOS EUROS, pra poder chegar aqui.

    Um parênteses: esses trens quebrados, atrasados... what's wrong with these people? Se fosse CPTM... hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calmai. 500 euros? Está querendo roubar a amizade do Murphy comigo? Setáloko! Hahahah...

      Excluir
  2. Hahahhahaa, que zica, mano! Mas não tem jeito, essas coisas sempre acontecem! Que bom que no final tudo deu certo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total, Felipão! Senão não teríamos histórias para contar também, né? Hahah! Grande abraço, meu irmão!

      Excluir
  3. Murphy Gesetz, auf Deutsch! Ô dó! :)

    ResponderExcluir
  4. Se a pessoa não te conhece, poderia não acreditar...
    Mas como sei que Mr. Murphy é seu melhor amigo, acredito! :)
    hahaha

    ResponderExcluir